Museu Catavento realiza Curso sobre Patrimônio Cultural e a região central de São Paulo

Postado em

Museu Catavento realiza Curso sobre Patrimônio Cultural e a região central de São Paulo

Curso online discute patrimônio cultural e o processo de ocupação da região da Várzea do Carmo.

 

O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, realiza o curso “patrimônio cultural e o processo de ocupação da região da Várzea do Carmo no dia 16 de dezembro (quinta-feira), às 16h no Instagram da instituição.

A sede do museu Catavento é o Palácio das Indústrias. Prédio histórico e tombado, o edifício é um ícone do centro da cidade e conhecido por muitos devido aos seus usos antes de abrigar o museu de ciências e tecnologia.

O entorno do museu também tem um processo de ocupação que remonta a instalação da vila de São Paulo de Piratininga, ainda no século XVI.

Sendo assim, o Centro de Referência do Museu Catavento convida a todos para o curso: “Patrimônio Cultural na Paulicéia: das primeiras ocupações da Várzea do Carmo à construção do Palácio das Indústrias”. O objetivo do encontro é discorrer sobre o conceito de patrimônio cultural e sob esta ótica analisar o histórico da região onde, hoje, se localiza o Museu Catavento.

O curso ocorrerá dia 16 de dezembro, com inscrições via plataforma Sympla e com emissão de certificado.

 

Serviço:

Data: 16 de dezembro

Horário: a partir das 16h

Informações: (11) 3315 0051

Inscrições:  Sympla –  Clique Aqui 

 

Sobre o palestrante:

Cauê Donato

Museólogo, atuando com ênfase em Museologia Social, Ecomuseus, Educação Museal e Pesquisa em processos de Mediação Cultural. Foi educador social e mediador em instituições sociais e culturais. No Programa CCBB Educativo / JA.CA Centro de Arte e Tecnologia foi educador, produtor e coordenador pedagógico, gerenciando a equipe de educadores e pesquisando sobre mediação cultural, com foco em patrimônio cultural e educação patrimonial, pelo qual é pós-graduado. Atualmente é museólogo no Museu Catavento responsável pela gestão de Acervos e Centro de Referência (CR-MC).

 

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.