Museu Catavento transmite espetáculo teatral ao vivo

Postado em

O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, traz em sua programação cultural virtual o espetáculo “Por um futuro sustentável”, do Ciência Divertida,  no dia 20 de fevereiro (sáb), às 15h no Facebook.

O espetáculo apresenta conceitos importantes de sustentabilidade e da temática de meio ambiente, como o correto uso da água, formas de energia sustentável, como evitar o desperdício, separação correta do lixo, entre outras questões. Durante a peça, um cientista perdido no espaço volta do futuro para prevenir a humanidade sobre os problemas que ele viu, caso as pessoas não mudem os hábitos de consumo na atualidade, pela falta de conscientização ambiental.

Os “cientistas malucos” mostram como identificar a origem das reservas naturais e como o uso delas afeta o planeta Terra e suas florestas; reconhecem os distintos tipos e as diferentes formas de como produzir energia; demonstram o quanto de água desperdiçamos e a quantidade que utilizamos no dia a dia. Por fim o quanto de plástico, metais, água e energia são usados, levantando quanto impacto isso gera para o meio ambiente, produção de lixo e a necessidade de reciclagem.

Serviço: Espetáculo “Por um futuro sustentável”, com o Ciência Divertida 

20 de fevereiro (sáb) às 15h

Transmissão ao vivo no Facebook 

Sobre o Ciência Divertida

O Ciência Divertida é a empresa líder em atividades científicas interativas para crianças e jovens entre 04 e 17 anos. Os programas educativos estão focados no Meio Ambiente, Nutrição, Astronomia, Saúde, Prevenção e todos os aspetos da ciência. Mais de doze milhões de crianças e jovens já participaram dos programas, em 146 escritórios em 36 países. Desde 1994, segue a missão de despertar a curiosidade e imaginação das crianças e jovens do mundo todo por meio da criação de atividades interativas únicas e originais que aumentam o interesse nos temas desenvolvidos.

 

 

 

 

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.