#acervocatavento:⁣⁣⁣⁣⁣⁣ Caixa Registradora “National”

Postado em

Acervo: Caixa Registradora “National”

NCR Corporation( National Cash Register), foi uma grande empresa responsável pela produção de modelos de caixas registradoras. A empresa começou como a National Manufacturing Company de Dayton, Ohio, e foi criada para fabricar e vender a primeira caixa registradora mecânica inventada em 1879 por James Ritty .

Em 1884, a empresa e as patentes foram compradas por John Henry Patterson e seu irmão Frank Jefferson Patterson, e a empresa foi renomeada como National Cash Register Company . Patterson transformou a NCR em uma das primeiras empresas americanas modernas, introduzindo novos métodos de vendas agressivos e técnicas de negócios.

A caixa ou máquina registradora que está acondicionada na Reserva Técnica do Museu Catavento, servia para registrar, controlar as transações financeiras e guardar valores em estabelecimentos comerciais. A peça possui suporte de madeira com três gavetas, manivelas e botões de ferro.

Foto: Pâmella Andrade

***⁣

Essa ação integra as campanhas #CataventoEmCasa e #culturaemcasa.⁣⁣⁣
⠀⁣⁣⁣
O Museu Catavento agradece aos "Amigos do Catavento" que investiram na manutenção do museu em 2020: @bayerbrasil #bvfinanceira @nestle_br @IBM #ibmbrasil @tetrapakbrasil

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Integração
Cadastre-se para receber nossa newsletter:
Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.