/governosp

Museu Catavento recebe apresentações do Guri

Postado em

Museu Catavento recebe apresentações dos Grupos Infantis e Juvenis do Guri

Banda Infanto-Juvenil e a Banda Juvenil do Guri Capital e Grande São Paulo fazem apresentações gratuitas no sábado, dia 6 de novembro, a partir das 11h.

A Banda Infanto-Juvenil e a Banda Juvenil do Guri Capital e Grande São Paulo, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura, realizam apresentações no sábado, dia 6 de novembro, às 11h, no Museu Catavento.    

A Banda Infanto-Juvenil, sob a regência de Gesiel Vilarubia, abre a programação com o programa Danças que reúnes composições de David Shaffer, Tielman Susato, Rimsky-Korsakov e Ernesto Nazareth e Michael Jackson

Em seguida, é a vez da Banda Juvenil que sob a regência de Marcos Sadao Shirakawa, interpreta o programa Guri no Coreto com obras de Pedro Salgado, Hudson Nogueira, Anacleto de Medeiros e Duda.

 

Todas as apresentações dos Grupos Infantis e Juvenis do Guri Capital e Grande São Paulo têm entrada gratuita. A programação completa está disponível em: http://gurisantamarcelina.org.br/

 

Grupos Infantis e Juvenis | Temporada 2021

BANDA INFANTO-JUVENIL DO GURI  

DANÇAS 

Gesiel Vilarubia, regência. 

 PROGRAMA

DAVID SHAFFER 
Chant and tribal dance 

 TIELMAN SUSATO 
Renaissance dance [arr. Bill Calhoun]

 NIKOLAI RIMSKY-KORSAKOV 
Dance of the Tumblers [arr. James Curnow] 

ERNESTO NAZARETH 

Odeon [arr. Gesiel Vilarubia] 

MICHAEL JACKSON HIT MIX  

Thriller [arr. Johnnie Vinson] 

 

Data: 06 de novembro, sábado, 11h.

Local: Museu Catavento (Tenda)

Endereço: Av. Mercúrio, s/n - Parque Dom Pedro II, São Paulo.

ENTRADA GRATUITA

 

BANDA JUVENIL DO GURI  

GURI NO CORETO  

Marcos Sadao Shirakawa, regente.

PROGRAMA

PEDRO SALGADO  
Dois Corações

 HUDSON NOGUEIRA 
Quatro Danças Brasileiras

Marcha Rancho  

Choro 

 ANACLETO DE MEDEIROS 
Os Boêmios  

 DUDA  
Suite Nordestina 

Data: 06 de novembro, sábado, 11h30. 

Local: Museu Catavento (Tenda)

Endereço: Av. Mercúrio, s/n - Parque Dom Pedro II, São Paulo.

ENTRADA GRATUITA 

 

Sobre o Museu Catavento

O Museu Catavento é administrado pela Organização Social Catavento Cultural e Educacional e foi inaugurado em março de 2009 com a missão de aproximar crianças, jovens e adultos do mundo científico, despertar a curiosidade e transmitir conhecimentos básicos e valores sociais, por meio de exposições interativas e atraentes, com linguagem simples e acessível. O museu está localizado em um dos edifícios históricos mais importantes da cidade de São Paulo, o Palácio das Indústrias, inaugurado em 1924.

 

Sobre o Guri Capital e Grande São Paulo

O Guri é um programa que desenvolve o ensino musical e a inclusão sociocultural para 13 mil crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos em 44 polos da capital e em cidades da Região Metropolitana de São Paulo. Sob gestão da Santa Marcelina Cultura, Organização Social (OS) qualificada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o programa proporciona a oportunidade de crescimento cultural e inclusão social por meio de uma educação musical de qualidade apoiada por um trabalho social efetivo. Sempre apostando na plena capacidade de desenvolvimento do ser humano, o Guri oferece não apenas uma rede de apoio para suas alunas e alunos, mas também para seus familiares e comunidades nas quais o programa atua.

Os Grupos Infantis e Juvenis são parte fundamental da estrutura artístico-pedagógica do Guri Capital e Grande São Paulo. Suas apresentações refletem não apenas o ensino de música oferecido pelo programa, como também deixam evidente o trabalho social presente em cada um dos 44 polos distribuídos pela capital e região metropolitana de São Paulo.

 

Sobre o Santa Marcelina Cultura

Eleita a melhor ONG de Cultura de 2019, além de ter entrado na lista das 100 Melhores ONGs em 2019 e 2020, a Santa Marcelina Cultura é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização Social de Cultura pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Criada em 2008, é responsável pela gestão do Guri na Capital e região Metropolitana de São Paulo e da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim (EMESP Tom Jobim). O objetivo da Santa Marcelina Cultura é desenvolver um ciclo completo de formação musical integrado a um projeto de inclusão sociocultural, promovendo a formação de pessoas para a vida e para a sociedade. Desde maio de 2017, a Santa Marcelina Cultura também gere o Theatro São Pedro, desenvolvendo um trabalho voltado a montagens operísticas profissionais de qualidade aliado à formação de jovens cantores e instrumentistas para a prática e o repertório operístico, além de se debruçar sobre a difusão da música sinfônica e de câmara com apresentações regulares no Theatro. Para acompanhar a programação artístico-pedagógica do Guri Capital e Grande São Paulo, da EMESP Tom Jobim e do Theatro São Pedro, baixe o aplicativo da Santa Marcelina Cultura. A plataforma está disponível para download gratuito nos sistemas operacionais Android, na Play Store, e iOS, na App Store. Para baixar o app, basta acessar a loja e digitar na busca “Santa Marcelina Cultura”.

 

 

Redes sociais do museu:

Facebook: @cataventocultural

Instagram: @museucatavento

Twitter: @MCatavento

Youtube: @cataventocultural

 

Informações à imprensa

Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo

Cintia Ruiz – 11 98080 9800 |

cintia.ruiz@fsbcomunicacao.com.br

Museu Catavento

Flavianny de Oliveira – 11 97501 - 6669 | flavianny.oliveira@cataventocultural.org.br

Comunicação | Santa Marcelina Cultura
Tel.: (11) 3585-9897 | 99659-2523
Renata Franco – renata.franco@santamarcelinacultura.org.br

Iago Rezende – iago.almeida@santamarcelinacultura.org.br

 

Compartilhar essa notícia

facebook icone
twitter icone
Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.