Encontro da Rede Temática de Museus de Ciências e Tecnologia

O Museu Catavento, museu de ciências da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, organiza, via Programa Conexões Museus, junto ao Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) o segundo Encontro da Rede Temática de Museus de Ciências e Tecnologia do ano de 2024.

O encontro terá como finalidade a discussão da produção do “Guia de Centros e Museus de Ciência da América Latina e do Caribe 2023”, com a participação da Drª Luisa Medeiros Massarani, que foi uma das coordenadoras editoriais do guia, que foi publicado pela Fiocruz em 2023. A intenção é debater sobre as pesquisas e processos de produção do guia, e análise do impacto da publicação para a divulgação científica-cultural, no contexto brasileiro.

A rede temática visa promover o intercâmbio e compartilhamento de experiências entre instituições de ciências e tecnologia, logo o público-alvo são os profissionais de museus e/ou profissionais de instituições com a mesma temática. O encontro será realizado virtualmente no dia 09/08, das 15h às 17h, sendo necessário inscrição prévia para a participação. A ação contará com emissão de certificado de participação.

Minibio Drª Luisa Medeiros Massarani (Convidada)

Graduação em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Ciência da Informação pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (1998), doutorado na Área de Gestão, Educação e Difusão em Biociências pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Foi Diretora Executiva da RedPOP-UNESCO, a rede de popularização da ciência e da tecnologia para a América Latina e o Caribe de 2014 a 2017. Vencedora em 2016 do Prêmio José Reis de Divulgação Científica. Atualmente coordena o Instituto Nacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia e é pesquisadora da Casa de Oswaldo Cruz, Fiocruz.

SERVIÇO:

Encontro da Rede Temática de Museus de Ciências e Tecnologia

Data: 09 de agosto (sexta-feira), das 15h às 17h.

Local: Virtual – Teams. O encontro será gravado e publicado no Youtube @museucatavento

Necessário inscrição prévia pelo link: Clique Aqui

*Haverá certificado de participação