18ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS - Igualdade

18ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

Na edição deste ano os museus brasileiros participam virtualmente da campanha com posts relacionados ao tema “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”.

Tema de hoje

▪19 de maio: Igualdade⁣

Quando se pensa na igualdade precisamos pensar também em inclusão que é o ato de incluir e acrescentar, ou seja, adicionar coisas ou pessoas em grupos e núcleos que antes não faziam parte, é a ação que gera o primeiro passo para a mudança social, é um gesto que reconhece que existem outros com outras perspectivas além das suas ou do padrão
predominante.

Através de conjunto de ações que garante a participação com igualdade de todos na sociedade, independente da classe social, da condição física, da educação, do gênero, da orientação sexual, da etnia, entre outros aspectos.

O Núcleo Catavento Acessível propõe e viabiliza ações inclusivas aos diversos tipos de públicos que o Museu Catavento recebe por meio da eliminação de barreiras atitudinais, físicas, pedagógicas, comunicacionais e de informação que restringem a participação ao desenvolvimento social.

Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Instituto Brasileiro de Museus - Ibram