/governosp

Museu Catavento lança aplicativo inédito de Realidade Aumentada.  

 

No dia de seu aniversário, 26 de março, o Museu Catavento lançou, em parceria com a empresa canadense 3rdi Lab , aplicativo inédito de Realidade Aumentada

 

 

O Museu Catavento, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do estado de São Paulo, lança, em parceria com a empresa canadense 3rdi Lab , uma nova experiência para os seus visitantes. O aplicativo para celular poderá ser adquirido a partir do dia 26 de março, aniversário do museu, e nele o visitante conhecerá conteúdos inéditos sobre a história do icônico Palácio das Indústrias e detalhes sobre o acervo do Museu Catavento.

 

Uma experiência inédita nos museus brasileiros e que usa inteligência artificial para reconhecer as imagens focadas pela câmera dos celulares disponibilizando áudio, vídeos e animações sobre os espaços do Catavento. Inicialmente o público terá acesso a 13 locais estratégicos, espalhados pelo museu, mas em breve novos conteúdos serão disponibilizados.

A partir do dia 26/03 o aplicativo Museu Catavento poderá ser baixado diretamente pelo usuário que já visualizará o mapa do museu de forma gratuita. Para obter a experiência completa e consultar os conteúdos, o visitante deve incluir na compra do ingresso valor adicional de R$ 3,00 para uso da tecnologia.

 

1
Imagem de 3 celulares

Aponte a câmera do seu smartphone para o QR Code e tenha mais esse recurso pra sua visita!

Nós não compartilharemos seu e-mail com terceiros.